
Suporte Técnico
1 - Minha internet parou de funcionar, consigo realizar algum procedimento antes de contatar o Suporte Técnico por Telefone?
Sim, seguindo os seguintes passos:
Verificar se a fonte do equipamento da internet esta devidamente ligada à energia;
Retirar a fonte do equipamento da internet da tomada, aguardar 15 segundos e religa-la;
Conferir a posição dos cabos ligados junto à fonte;
Cabo que vem da antena ligar na porta POE/ANTENA;
Cabo que vai para o computador/roteador ligar na porta LAN/PC Router;
Conferir se a conexão esta ativa usando o seguinte passo:
a. Clique em Iniciar, Executar ou (tecla win + r), digite ncpa.cpl, e depois clique em OK.
b. Estando desativada a conexão dê duplo clique para ativa-la.
2 - O técnico instalará meu computador ou outros equipamentos?
Não. O serviço está limitado à instalação, configuração, suporte e manutenção da conexão dos computadores à Rocha Net
3 - Posso conectar o computador do meu vizinho na mesma rede para compartilhar uma única conexão da Rocha Net?
Não. O compartilhamento da conexão restringe-se apenas ao endereço da instalação nos computadores presentes na mesma residência.
4 - Posso ter mais de um computador conectado à internet pela Rocha Net na mesma instalação?
Sim. Para que isso ocorra você precisa ter um roteador/hub conectado à rede da Rocha Net e montar uma rede residencial para que todos os computadores da casa tenham acesso à internet pela mesma conexão.
5 - Testei minha conexão com um desses
medidores de velocidade na Internet e o resultado não é compatível com o
plano que contratei, o que fazer?
Nenhum site ou programa para medir taxas de transferência
(velocidades) é 100% confiável (muitos exibem resultados de
transferências de dados que ficam em cache e mascaram as taxas reais).
O melhor método para verificar sua conexão é acessar algum site com
uma largura de banda maior que a sua e realizar um download para medir
em tempo real as taxas de transferências.
DICAS IMPORTANTES PARA O SEU TESTE
Siga estas dicas para que o resultado seja o mais preciso possível:
a) Feche todos os programas;
b) Interrompa as atualizações;
c) Evite redes sem fio;
d) Conecte diretamente na entrada do provedor;
e) Repita o teste.
Se ficar constatado que a conexão realmente está com problemas, basta entrar em contato com nosso suporte técnico.
6 - Tenho um roteador, outras pessoas conseguem acessar pela minha rede sem fio?
Não, pois é feita uma configuração com uma chave segurança de rede e
apenas se conecta neste sinal sem fio quem conter esta chave
configurada. Por isso evite divulgar esta senha.
7 - Meu Notebook não encontra a rede wireless que tenho em casa, o que devo fazer?
Caso o Roteador Wireless seja disponibilizado pela Rocha Net,
o cliente deverá entrar em contato com o Suporte para a verificação.
Caso contrário, se o equipamento pertencer ao cliente pede-se que seja
plugado o cabo de rede diretamente no computador para verificar se a
conexão está funcionando normalmente.
8 - Por que quando faço 2 downloads ao mesmo tempo, eles não exibem a taxa que contratei?
A velocidade disponibilizada ao cliente compreende o total de
acessos que o cliente faz desta. Ou seja, se estão sendo feitos 2 ou
mais downloads, a taxa contratada irá se dividir entre as duas
transferências, assim totalizando a velocidade contratada. Lembrando que
não são apenas downloads que iniciam a transferência de dados do
cliente com a internet: o streaming de um vídeo na internet,
atualizações de softwares, abertura de páginas, etc., também consomem o
link.
9 - Tenho direito a suporte técnico gratuito?
Sim, temos o nosso suporte técnico especializado para atendê-lo via
telefone, sem que seja necessário pagar nada por isso.
10 - Moro em uma área rural e gostaria de instalar internet. Como faço?
Para conseguirmos atender com acesso a internet em áreas rurais
precisamos ter a localização da propriedade onde passara por um teste de
viabilidade técnica. Para isto basta entrar em contato com nosso
suporte técnico.
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