Olá!
Criamos dicas para que você e a sua família possam acessar a internet da melhor maneira e ter uma ótima experiência de navegação com o seu
Wi-Fi. Confira!
Para garantir um melhor alcance do serviço e aproveitar ao máximo a
qualidade de sua banda larga, informe ao nosso técnico o local que você e
sua família mais utilizam o Wi-Fi.
|
|
Localização do Roteador
Deixe seu roteador o mais alto possível, livre de obstáculos, e
nunca em cima de outro equipamento eletrônico. Se o seu roteador possuir antenas, mantenha sempre apontadas para cima. Caso possua mais
de uma antena, as posicione em forma de V.
|
|
|
|
|
O sinal de Wi-Fi está fraco?
Podem existir duas causas para isso:
- Distância que o seu dispositivo se encontra do roteador: quanto
maior ela for, menor será o sinal. Para um sinal mais forte, coloque o
roteador próximo aos dispositivos.
- Presença
de elementos como: televisores, micro-ondas, geladeiras, espelhos,
metais, aquários, paredes e azulejos. Eles podem causar interferências
no sinal do Wi-Fi e lentidão.
|
|
|
Baixo desempenho do Wi-Fi?
Outros aparelhos sem fio, que operam na mesma frequência de seu
roteador, podem causar interferências e baixo desempenho em sua rede.
Telefone sem fio, babá eletrônica, Bluetooth ou até mesmo o Wi-Fi dos
vizinhos são alguns exemplos. Isso pode ser
resolvido com a troca do canal de frequência do seu roteador, o que
melhora o desempenho do sinal.
|
|
|
|
|
A velocidade do Wi-Fi depende da qualidade do dispositivo que está conectado à rede:
um smartphone moderno terá mais velocidade do que um celular antigo, por exemplo.
Para evitar influências externas ou para assegurar maior estabilidade de
conexão, é recomendável utilizar um cabo de rede (modelo RJ 45) em vez
do Wi-Fi. A conexão através do cabo garante uma melhor transferência de
dados. |
|
|
Como conectar meus dispositivos que possuem a frequência de 5Ghz?
Alguns roteadores possuem a frequência de Wi-Fi 5Ghz além da
2.4Ghz, o que permite uma maior velocidade e menos interferência. Para
identificar se esta frequência está disponível em sua rede Wi-Fi,
verifique ao se conectar, se após o nome da rede existe
a exibição do "-5G", exemplo: rede_Casa-5G.
Caso a rede Wi-Fi 5Ghz não esteja disponível, significa que seu
dispositivo não é compatível e se conectará à frequência 2.4Ghz. Em caso
de dúvidas quanto à compatibilidade da rede 5Ghz consulte o manual do
fabricante do seu dispositivo.
|
|
|
|
Atenção à quantidade de aparelhos conectados ao seu Wi-Fi:
muitos dispositivos conectados podem diminuir a velocidade de conexão.
Cuide de sua senha de acesso.
Ela é a garantia de que apenas pessoas autorizadas estão utilizando sua rede.
A Rocha Net fornece aparelhos ideais
para o perfeito funcionamento de sua rede Wi-fi e não se
responsabiliza por aparelhos de terceiros, como repetidores, modems e
roteadores. | |
|
Serviço sujeito a interrupção, disponibilidade e viabilidade técnica. Em
caso de dúvidas, ligue para a Central de Relacionamento (19)3682-0434 (19)9.9154-3195 ou acesse https://www.rochanet.net.br. |
|
|