Dicas para você aproveitar o seu Wi-Fi


ROCHA NET


Olá!


Criamos dicas para que você e a sua família possam acessar a internet da melhor maneira e ter uma ótima experiência de navegação com o seu Wi-Fi. Confira!

Para garantir um melhor alcance do serviço e aproveitar ao máximo a qualidade de sua banda larga, informe ao nosso técnico o local que você e sua família mais utilizam o Wi-Fi.

ROCHA NETLocalização do Roteador
Deixe seu roteador o mais alto possível, livre de obstáculos, e nunca em cima de outro equipamento eletrônico. Se o seu roteador possuir antenas, mantenha sempre apontadas para cima. Caso possua mais de uma antena, as posicione em forma de V.
ROCHA NET

ROCHA NET
ROCHA NETO sinal de Wi-Fi está fraco?
Podem existir duas causas para isso:
  • Distância que o seu dispositivo se encontra do roteador: quanto maior ela for, menor será o sinal. Para um sinal mais forte, coloque o roteador próximo aos dispositivos.
  • Presença de elementos como: televisores, micro-ondas, geladeiras, espelhos, metais, aquários, paredes e azulejos. Eles podem causar interferências no sinal do Wi-Fi e lentidão.


ROCHA NETBaixo desempenho do Wi-Fi?
Outros aparelhos sem fio, que operam na mesma frequência de seu roteador, podem causar interferências e baixo desempenho em sua rede. Telefone sem fio, babá eletrônica, Bluetooth ou até mesmo o Wi-Fi dos vizinhos são alguns exemplos. Isso pode ser resolvido com a troca do canal de frequência do seu roteador, o que melhora o desempenho do sinal.
ROCHA NET

ROCHA NET
ROCHA NET ROCHA NETA velocidade do Wi-Fi depende da qualidade do dispositivo que está conectado à rede: um smartphone moderno terá mais velocidade do que um celular antigo, por exemplo.

Para evitar influências externas ou para assegurar maior estabilidade de conexão, é recomendável utilizar um cabo de rede (modelo RJ 45) em vez do Wi-Fi. A conexão através do cabo garante uma melhor transferência de dados.
ROCHA NET
Como conectar meus dispositivos que possuem a frequência de 5Ghz?
Alguns roteadores possuem a frequência de Wi-Fi 5Ghz além da 2.4Ghz, o que permite uma maior velocidade e menos interferência. Para identificar se esta frequência está disponível em sua rede Wi-Fi, verifique ao se conectar, se após o nome da rede existe a exibição do "-5G", exemplo: rede_Casa-5G. 

Caso a rede Wi-Fi 5Ghz não esteja disponível, significa que seu dispositivo não é compatível e se conectará à frequência 2.4Ghz. Em caso de dúvidas quanto à compatibilidade da rede 5Ghz consulte o manual do fabricante do seu dispositivo.

ROCHA NETAtenção à quantidade de aparelhos conectados ao seu Wi-Fi: muitos dispositivos conectados podem diminuir a velocidade de conexão.

Cuide de sua senha de acesso. Ela é a garantia de que apenas pessoas autorizadas estão utilizando sua rede.

A Rocha Net fornece aparelhos ideais para o perfeito funcionamento de sua rede Wi-fi e não se responsabiliza por aparelhos de terceiros, como repetidores, modems e roteadores.










Serviço sujeito a interrupção, disponibilidade e viabilidade técnica. Em caso de dúvidas, ligue para a Central de Relacionamento (19)3682-0434 (19)9.9154-3195 ou acesse https://www.rochanet.net.br.

Deslize para escolher a área desejada